You are currently viewing Campanha Julho Neon lembra população de Umuarama sobre a importância da saúde bucal

Campanha Julho Neon lembra população de Umuarama sobre a importância da saúde bucal

  • Post category:Imprensa

A proposta é promover acesso aos tratamentos odontológicos para levar saúde bucal às comunidades menos favorecidas.

O Movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro, liderado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog), foi abraçado pela Prefeitura de Umuarama. O objetivo é estimular e democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotando julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal.

De acordo com Naira Neri Santana, dentista da Secretaria Municipal de Saúde e diretora da Oscip (Organização da Sociedade de Interesse Público) Turma do Bem (TdB) em Umuarama, a proposta é promover acesso aos tratamentos odontológicos para levar saúde bucal às comunidades menos favorecidas.

Ela explica que a campanha, com repercussão nacional, tem caráter agregador. “Vamos trabalhar em várias frentes com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável para os umuaramenses por meio do acesso à saúde bucal de qualidade. O projeto também valoriza o papel dos dentistas, que são os protagonistas de muitas histórias de transformação, pois cuidam do maior patrimônio do brasileiro: o sorriso”, resume.

Em Umuarama, a administração municipal iluminou em cores neon o portal de entrada do Bosque Uirapuru, um dos cartões-postais da cidade. “É uma forma de chamarmos a atenção da população para que cuidar da saúde bucal é tão importante quanto cuidar da saúde em si. Estamos contando com o apoio fantástico de dentistas voluntários em Umuarama – até o momento 35 profissionais já se disponibilizaram em oferecer tratamento gratuito a crianças e jovens de baixa renda de nossa cidade”, detalha Drª Naira.

As famílias interessadas em inscrever suas crianças e adolescentes no programa, podem preencher um cadastro on-line no portal da Turma do Bem, que tem hoje 14 vagas para tratamento dentário completo – e gratuito. “Crianças e jovens que precisam de tratamento, e não têm acesso, acabam tendo dificuldades em coisas simples da vida como se relacionar e até mesmo conseguir um emprego. A Turma do Bem foi criada para mudar este cenário! Caso você seja ou conheça alguma pessoa nesse perfil, inscreva-se no link https://triagem.tdb.org.br, lembrando que o simples preenchimento não é uma garantia de tratamento”, observa a dentista.

 

 

Fonte: Umuarama News