Você está visualizando atualmente Qualicorp participa de iniciativa para conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal

Qualicorp participa de iniciativa para conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal

  • Categoria do post:Imprensa

Campanha Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro ilumina pontos turísticos do Brasil no dia 15 de julho

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, cujo foco é a saúde de milhões de brasileiros, patrocina neste mês o movimento Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, liderado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos).

A ação, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, vem iluminando ao longo do mês diversos pontos turísticos do Brasil, como a FIESP (São Paulo), o Congresso Nacional (Brasília) e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e em outras cidades como Teresina (PI) e Imuarama (PR).

“Sabemos que movimentos como esse são de extrema importância para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Diante de um momento tão desafiador, temos cada vez mais certeza do quanto é valioso um sorriso”, afirma.

Durante o mês, a iniciativa promoverá o acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos além de parcerias com duas ONGs: “Doutores das Águas” e “Turma do Bem – TdB”, para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

“Várias ações foram planejadas para esta campanha, em um momento muito importante como este, pois a pandemia despertou na população a necessidade de buscar por saúde, bem-estar e novos hábitos”, afirma Dr. Roberto Cury, Presidente da SINOG.

“Os planos odontológicos garantem acesso a tratamentos de qualidade a um custo que cabe no bolso do brasileiro, além disto, melhora os aspectos comportamentais, auxiliando no desempenho, na autoconfiança e autoestima das pessoas”, completa.

A iluminação dos pontos turísticos aconteceu no mesmo dia do Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo), realizado pela SINOG.

A campanha ainda envolve a realização de outras ações, como a expedição da ONG Doutores das Águas (iniciada no dia 1º de julho), que leva informação e tratamento sobre saúde bucal para comunidades ribeirinhas da Amazônia; e o relato em vídeo da Turma do Bem, com histórias de vidas transformadas através do sorriso (#DentistasHerois).

A música tema do movimento – “Escovar, Cuidar e Sorrir” – foi escrita e interpretada pelo cantor Jair Oliveira (o Jairzinho).

 

Fonte: Acoplan