Durante este mês, A SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) promove, em diversos locais do Brasil, a ‘Campanha Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro’, um movimento nacional para conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal.
Dentro dos pilares do movimento, uma das principais ações está sendo a iluminação de monumentos importantes nas cores verde neon e vermelho em São Paulo. Entre os locais iluminados estão o Pateo do Colégio, a Ponte Estaiada, a Biblioteca Mario de Andrade e o Viaduto do Chá, no dia 20, a partir das 19h. A sede da SINOG, na Bela Vista, está no clima desde o primeiro dia do mês e ficará iluminada até o dia 15. Além disso, o Cristo Redentor e o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília, já foram iluminados.
Dentistas Embaixadores e Influenciadores
Com o intuito de promover a saúde bucal, a campanha atua em colaboração com 30 embaixadores dentistas, renomados no setor de odontologia e planos odontológicos, para divulgar o movimento entre seus pacientes e colegas de profissão. Este ano, o dentista e influenciador Dr. Paulo Bonavides, também conhecido como Tio Paulo, é um dos embaixadores principais e será o rosto da campanha nas redes sociais. Com mais de 3,5 milhões de seguidores, Tio Paulo é ator, dentista e influenciador, e se destacou como uma referência na área ao ensinar de maneira descontraída como realizar uma escovação adequada e cuidar dos dentes.
“A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. A missão da SINOG é mudar a percepção da sociedade, da Classe Odontológica e do Poder Público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, diz Dr. Roberto S. Cury, Presidente da SINOG. Ele ressalta ainda que o Movimento Julho Neon busca conectar a sociedade, operadoras de saúde, dentistas, entidades, o governo e diversos setores para lutar pelo acesso da população brasileira à saúde odontológica.
Entre os dentistas embaixadores nomeados pela SINOG que participam dessa edição, estão também: Dra. Adriana Araujo, diretora de Operações Nacional da Amil Dental; Dr. Alberto de Oliveira Pereira Filho, gerente de Operações do Grupo Athena Saúde; Dr. Alexandre Gabrielli, superintendente de Prestadores Odonto da SulAmérica; Dra. Daniela Mendes, gerente de Auditoria, Contas Clínicas e Credenciamento da OdontoGroup; Dra. Daniela Rossler, coordenadora de Credenciamento da Porto Seguro; Dr. Fábio Nogi, head da Unimed Odonto; Dr. José Maria Benozatti, consultor e responsável técnico da Odontoprev; Dr. Luis Danilo Maurici, superintendente de Planos Odontológicos da MetLife; Dr. Roberto Passos, diretor de Operações da HapVida Interodonto; Dr. Walter Coriolano Junior, diretor administrativo da Crown Odontologia.
Ação Social
Entre os dias 22 e 26 de julho, a SINOG, em parceria com a Operadora Associada Doctor Clin, levará atendimento para as comunidades carentes do bairro Arquipélago, em Porto Alegre. O bairro é formado pelas 16 ilhas que integram o Delta do Jacuí, na beira do Rio Guaíba, área central da capital gaúcha, que foram fortemente impactadas durante as enchentes de maio. Algumas das ações contam com o “Odontomóvel”, veículo que levará atendimento odontológico gratuito à população necessitada. Também haverá a distribuição de kits de higiene bucal.
Ações Out Of Home
A campanha também conta com ações de OOH (Out of Home). Uma delas, que durou até dia 7 de julho, capturou de fotos de sorrisos no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Após uma curadoria especializada, as fotos foram expostas em cinco relógios estrategicamente localizados na Avenida Paulista, na altura do n° 735, 1471, esquina com a Rua Maria Figueiredo, esquina com a Rua Pamplona e na Praça Oswaldo Cruz.
Ação nas telonas
A campanha também terá uma ação especial em 16 salas de cinema para quem for conferir a estreia do filme ‘Deadpool & Wolverine’, entre os dias 25 e 30 de julho. Na rede Cinemark, será nos shoppings Center Norte, Cidade Jardim, Iguatemi Shopping e Pátio Higienópolis; o Cinépolis Pamplona; Cinesystem do Morumbi Town; Kinoplex do Vila Olímpia Shopping; e UCI do Shopping Jardim Sul. Durante essas sessões, um filme de aproximadamente 30 segundos será exibido, destacando o apoio da MetLife, empresa de seguros de vida e planos odontológicos, ao Movimento Julho Neon.
*Foto de capa: Divulgação/SINOG
Fonte: adnews.com.br