You are currently viewing Qualicorp participa de iniciativa para conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal

Qualicorp participa de iniciativa para conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal

  • Post category:Imprensa

POR: PRISCILLA CAMPOS

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, cujo foco é a saúde de milhões de brasileiros, patrocina neste mês o movimento Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, liderado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos). A ação, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, vem iluminando ao longo do mês diversos pontos turísticos do Brasil, como a FIESP (São Paulo), o Congresso Nacional (Brasília) e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e em outras cidades como Teresina (PI) e Imuarama (PR).

“Sabemos que movimentos como esse são de extrema importância para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Diante de um momento tão desafiador, temos cada vez mais certeza do quanto é valioso um sorriso”, afirma.

Durante o mês, a iniciativa promoverá o acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos além de parcerias com duas ONGs: “Doutores das Águas” e “Turma do Bem – TdB”, para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil. “Várias ações foram planejadas para esta campanha, em um momento muito importante como este, pois a pandemia despertou na população a necessidade de buscar por saúde, bem-estar e novos hábitos”, afirma Dr. Roberto Cury, Presidente da SINOG. “Os planos odontológicos garantem acesso a tratamentos de qualidade a um custo que cabe no bolso do brasileiro, além disto, melhora os aspectos comportamentais, auxiliando no desempenho, na autoconfiança e autoestima das pessoas”, completa.

A iluminação dos pontos turísticos aconteceu no mesmo dia do Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo), realizado pela SINOG. A campanha ainda envolve a realização de outras ações, como a expedição da ONG Doutores das Águas (iniciada no dia 1º de julho), que leva informação e tratamento sobre saúde bucal para comunidades ribeirinhas da Amazônia; e o relato em vídeo da Turma do Bem, com histórias de vidas transformadas através do sorriso (#DentistasHerois).

A música tema do movimento – “Escovar, Cuidar e Sorrir” – foi escrita e interpretada pelo cantor Jair Oliveira (o Jairzinho).

Sobre a SINOG |

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO – Conselho Federal de Odontologia e CROs – Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários. Acesse: www.sinog.com.br.

Sobre o Grupo Qualicorp |

A Qualicorp é líder brasileira na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundada em 1997, atua em nível nacional, possui 2,5 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,5 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. A Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível “Novo Mercado”. Para mais informações, acesse www.qualicorp.com.br. A Quali também está disponível nos telefones 4004-4400 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 016 2000 (Demais regiões) e aplicativo (Android e Apple store).

 

Fonte: Jornal Estado do Rio