Pelo quarto ano consecutivo, o monumento ao Cristo Redentor e o Maracana receberão, em julho, uma iluminação especial em verde e vermelho. A ação marca o início da Campanha Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, idealizada pela SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos – para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a Saúde Bucal. Os Planos Odontológicos, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), alcançaram 33 milhões de Beneficiários, sem dúvida, um modelo eficiente de democratizar o acesso à Saúde Bucal. A iluminação no Santuário Cristo Redentor ocorre no dia 1° de julho, enquanto no Maracanã será no dia 6 de julho.
“Optamos por esses dois “monumentos” devido à sua grande visibilidade e significado cultural no Brasil, o que ajuda a transmitir a mensagem de forma mais impactante. A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. A missão da SINOG é mudar a percepção da sociedade, da Classe Odontológica e do Poder Público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, diz Dr. Roberto Seme Cury, Presidente da SINOG, ressaltando que o movimento visa conectar a sociedade, Operadoras de Saúde, Dentistas, Entidades, Governo e os diversos setores para lutar pelo direito de acesso da população brasileira à Saúde Odontológica.